quarta-feira, 7 de novembro de 2007

QUARESMA E A MÍSTICA!



Quaresma esteve, uma vez mais, muitíssimo mal! Arrastou.se o jogo todo, quis complicar o simples e foram raras as vezes que passou/cruzou a bola.. Foram vários os assobios que se ouviram no estádio numa das suas muitas perdas de bola!
Uma vez mais foi inoperante em TODAS as bolas paradas (marcou 10cantos e alguns livres) e não criou desequilíbrios em momento algum! Tirando o lance do golo e o cruzamento que acabou com a bola na trave, não fez absolutamente nada durante os 90'!


Após o jogo, e depois de ouvir muitos protestos dos adeptos, Quaresma disse que o seu actual momento não o preocupava.. que os adeptos o criticam "há muito tempo" e que esteve sempre "nos momentos decisivos do Porto"..


Não há dúvida que Quaresma é coerente.. as suas declarações correspondem exactamente à sua postura em campo esta época! É impossível que, quem vê os jogos no estádio, esta época, esteja satisfeito com o desempenho/atitude de Quaresma!
É um jogador que não corre, não joga em equipa e nunca, em circunstância alguma, defende.. hoje foi, uma vez mais, evidente que, mesmo com a bola a passear.se a seu lado, Quaresma é incapaz de pôr o pé para a recuperar!

Quaresma anda (lentamente) de braços em baixo e peito para fora junto à linha e espera que a bola lhe chegue.. chegando.. tenta passar pelos 11 adversários e marcar para poder ter todos os louvores da vitória... Hoje teve "sorte" em ter corrido bem o cruzamento do golo.. se o cruzamento saí.se pior, ou o lisandro tivesse falhado.. a sua exibição seria, em tudo, terrível! Mas graças à assistência (e a alá) o Porto ganhou e Quaresma fez esquecer os mais desatentos ou os menos exigentes com as declarações finais!


O dizer que o seu mau momento não o preocupa e que está sempre nos melhores momentos do Porto é uma declaração aceite em qualquer clube português.. MENOS NO PORTO!!


Ainda há pouco tempo foi capa do jogo a mística do jogador "à Porto" e Quaresma é, provavelmente, o último jogador do plantel que eu incluiria nessa lista! (Reparem que falo num jogador "à Porto".. algo que realmente existe.. não comparável com expressões como "à benfica" ou "à camacho" tão popularizadas pelos mídia, mas que não passam de puras invenções.. Os jogadores “à Porto” têm anos de história!!)
Um jogador à Porto é o Jorge Costa, o Vítor Baía, o Bruno Alves, o Raúl Meireles, o Lisandro López.. jogadores que dão o que têm e o que não têm em campo.. pelo clube.. por nós! e Quaresma nunca será um desses jogadores!


As suas declarações provam que é um menino mimado que amua quando o criticam e que, como sempre, põe o peito pra fora, não para o mostrar ao adversário (como os verdadeiros jogadores “à Porto”), mas para se pavonear! "Mas, repito, estou sempre nos momentos decisivos"


Não há dúvida que o Quaresma é bom futebolista e o nosso segundo jogador mais valioso, mas mostrou que não faz ideia do que é o Porto nem da sua história! Um jogador que não percebe que os adeptos o assobiam, não porque a finta não saí, mas porque baixa os braços à luta, não merece vestir a nossa camisola!



1 comentários:

Paulo Pereira disse...

Não partilho muito das críticas a Quaresma. Sim, é verdade k ele, esta época, tem estado uns furos abaixo do que vale, mas tb é verdade k continua sem se escondr do jogo, fazendo aquilo que se espera de um jogador da sua categoria.

Mal ou menos bem, tem participado nos lances decisivos da equipa, como aconteceu no fantástico cruzamento feito para o 2º golo portista, contra o Marselha. A pressão adicional das críticas poderá fazer com o o futebol feito de magia do "mustang" tarde a aparecer, mas a época é longa e estou certo k nos momentos cruciais poderemos contar com o Harry Potter!

Abraço,