segunda-feira, 8 de outubro de 2007

serviços mínimos


foi muito fraquinho.. mas foram 3 pontos..

desde o início se percebeu que o porto ganharia, só não se percebeu quem iria marcar pelos campeões!

Podíamos ter resolvido o jogo logo aos 7' quando Lucho abriu para o Quaresma na esquerda, mas, mesmo com o Lisandro em frente à baliza isolado e a pedir a bola, Quaresma fez um passe para Pedro Roma..
Aos 21' Meireles trabalha bem, novamente na esquerda, e Tarik..... falha escandalosamente! Com algum azar, é certo, com bastante fome, talvez! Mesmo com todas as desculpas e mais algumas.. Tarik deixa muito a desejar..

Mais uma vez, a arbitragem portuguesa se mostrou fraca e insegura: Elmano Santos teve que falar com o fiscal.de.linha para, com muito espectáculo e protestos à mistura, marcar um penalty mais que evidente..
Isto em mais uma semana triste: o Sporting foi beneficiado no seu 1º golo.. (Paulo Bento assobiou pró lado e Soares Franco disse que era falta.. do Guimarães.. )
O 4º classificado, que foi escandalosamente beneficiado na Amadora e contra o Sporting, veio.se queixar veemente da arbitragem tentando desviar as atenções e passar para o lado das vítimas! O lance da polémica foi um fantástico mergulho do Nuno Gomes para a frente quando agarrado por trás (algo fisicamente impossível!).. Quando, no tribunal d'O Jogo, é unânime o penalty de Luisão sobre João Paulo....... enfim!

Voltando a Coimbra.. a segunda parte foi decepcionante.. o porto limitou.se a gerir, mais recuado do que devia, a vantagem mínima!
Bons apontamentos para os argentinos: Lucho mostrou, novamente, a sua incrível visão de jogo com passes a isolar Quaresma, Meireles ou o marroquino! Lisandro incansável na frente (e atrás!).. se Quaresma pensasse mais na equipa, o ponta.de.lança isolar.se.ia ainda mais na lista dos marcadores..


Quaresma esteve sem brilho o jogo todo! Aliás, como tem estado nos últimos jogos.. Maldito jogo em Braga que definiu Quaresma como indiscutível em todos os cantos, todos os livres e todo o tipo de bolas paradas, sejam elas a 15m da baliza ou a 40!! O porto deixa de ser uma equipa produtiva nos livres com Quaresma em campo.. Ou marca dois golos num jogo, ou passa 5 jogos a mandar bolas para a bancada em cada livre e a desperdiçar cantos com bolas mal metidas ao 2º poste.. Sem dúvida que é grande jogador, mas se manda 2/3/4 bolas pra bancada, há que arranjar uma alternativa.. Saiu e saiu bem! Saiu fdd... paciência!

Grande exibição de Hélder Barbosa! Deu muito trabalho a Fucile e serviu (bem) Joeano por muitas vezes.. mas já se sabe.. o que vem de fora é que é bom.. e quanto mais caro, melhor!!
Hélder Barbosa é "prata da casa" e revelou, mais uma vez, que é opção.. e que dá muito mais garantias que Tariks e Marianos...
Já estamos habituados aos empréstimos de Vieirinha, Paulo Machado, Hélder Barbosa e mesmo do Ibson.. Ficamos com jogadores medianos enquanto que os grandes jogadores portistas se passeiam por equipas menores.. até se cansarem e baterem com a porta de vez!

3 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

Vamos ganhando mas não convencendo !
Até quando ?

O Caçador disse...

Estamos a ficar novos ricos!

Até aqui qualquer coisa servia ...

Agora arrotámos postas de pescada.

Sou do tempo em que jogávamos muito bem, mas, NÃO GANHAVAMOS.

Em que ficamos?

Unknown disse...

Em que ficamos?! Mas há necessidade de irmos a extremos?! É possível jogar bem E ganhar! Todos gostamos de ganhar, mas a jogar assim não tem o mesmo sabor..