domingo, 18 de novembro de 2007

PORTUGAL 1 ARMENIA 0 ?!?!?!?!


Portugal ganhou ontem pela margem mínima à poderosíssima selecção da arménia..

Com uma exibição paupérrima, a equipa do brasileiro conseguiu marcar um (bom) golo aos asiáticos num grande cruzamento do Zé e uma boa finalização de Hugo Almeida.. de resto.. não se viu futebol!

Anda lá um jogador, um tal de Ronaldo, que, depois de passar 90min a falhar passes, rematar mal, e a atirar.se pró chão, veio criticar os assobios..
Há situações em que se percebe que os jogadores repreendam os adeptos pela sua impaciência ou algo do género, mas nada disso se passou neste jogo..

Portugal jogou com a arménia (eles conseguem ter 11jogadores?!) no centro do país numa noite gélida de sábado.. o estádio esgotou.. todos apostavam numa grande goleada para "compensar" a vergonha que está a ser todo este apuramento.. e os jogadores portugueses ganharam por 1.0, andaram a passo o jogo todo e não dignificaram, em momento algum, a camisola..

É compreensível que os adeptos, que pagaram para ver um jogo (que se previa espectacular), que saíram de casa numa noite gelada, que fizeram (muitos deles) centenas de kms, assobiem quando os profissionais lhes faltam ao respeito!

Ronaldo esteve num dos momentos da noite, não estou a falar dos falhanços à boca da baliza, falo sim, das bocas no final..
"Estamos em Portugal, já sabemos que os portugueses são assim. Eu jogo há cinco anos em Inglaterra e nunca fui assobiado, mesmo jogando mal. É a mentalidade, temos de viver com isto. É claro que é triste"

Triste é que um jogador (ainda por cima considerado um ídolo nacional) venha criticar a mentalidade dos portugueses... que vão apoiar a sua selecção (numa noite muito muito fria) e não a dos portugueses.. que ganharam 1.0(?!) à arménia!

Quanto aos assobios, o menino bonito tem razão, os adeptos do Manchester nunca o assobiaram.. preferiram as constantes ameaças de morte e a destruição de uma das suas casas.. depois do euro 2004..
mas "triste" é o adepto português.. que foi, com a sua família, ver portugal ganhar por 1.0 a uma equipa da 10ª linha "europeia" e esperava mais..

E fazem deste menino o maior ídolo português!


1 comentários:

Paulo Jorge Sousa disse...

Pelo valor individual, espero agora que os índices colectivos de Portugal subam significativamente em Junho próximo. Apesar de tudo, parabéns Portugal!

altobola.blogspot.com