sábado, 6 de outubro de 2007

VERGONHOSO!! (PARTE II)

"Este frame é uma excelente prova que Scolari não vai querer, certamente, que a UEFA veja. Ricardo Quaresma teve de levar com a indignação de Duliaj por ter sido obrigado pelo seleccionador Nacional, nos descontos, a não devolver a bola aos sérvios após uma situação de assistência médica. Seria anti-jogo? Não sou médico para saber, nem Scolari o é de certeza, mas nesse tipo de manhas os portugueses são doutorados e não podem atirar pedras a ninguém.
A sequência de "frames" ao nosso dispor demonstra como o árbitro, logo seguido do adjunto da Selecção, Fernando Brassard, e de um jogador português que não conseguimos identificar, salvaguardaram Quaresma no relvado, esses sim defendendo o jovem extremo de um problema criado por Scolari, sem precisarem de agredir ninguém. Dragutinovic aproxima-se mais tarde, é certo, mas a passo. Sem nenhum intuito que fizesse adivinhar uma ameaça e, por isso escolhemos este "frame" para publicar, com Brassard imediatamente a esticar o braço e Quaresma de costas para a situação, ainda guardado pelo tal colega que o abraçou.0 É então que Scolari, não contente por ter ateado o fogo, ainda lhe atira gasolina para cima indo de encontro a Dragutinovic, bem fora da sua área técnica, ao contrário de mais uma mentira que ontem repetiu por várias vezes. A combustão espontânea resultou nas cenas tristes que todos conhecemos, com Brassard uma vez mais a justificar uma medalha de mérito por ter segurado o jogador do Sevilha que se preparava para dar ao "Felipão" um correctivo que nem a sua "corajosa" fuga após a agressão seguramente teria evitado. Esta é a verdade."

fonte: www.adeptos.blogspot.com/

------

"O episódio da agressão a Dragutinovic não é virgem no currículo de Scolari. No passado já aconteceram outras cenas de pugilato do seleccionador, um homem capaz de soltar uma lágrima com a mesma facilidade com que dá um murro quando ferve.

Desde o início da carreira de jogador, aliás, que Scolari é conhecido pelo carácter durão. Ele que era um central forte, implacável e feroz. Os episódios mais marcantes, porém, surgiram já desde que o brasileiro se tornou treinador.

O primeiro, pelo menos entre os mais mediáticos, surgiu em 1995, e teve do outro lado o treinador Wanderlei Luxemburgo. Foi durante uma meia-final da Taça Brasil, disputado no Olímpico de Porto Alegre entre o Grémio e o Flamengo.

Scolari era na altura treinador da equipa da casa e irritou-se com as queixas constantes de Luxemburgo sobre o comportamento dele no banco. No final do jogo, dirigiu-se ao adversário e deu-lhe um encontrão ao qual Luxemburgo não reagiu.

Em 1997, quando já treinava o Palmeiras, numa final do Brasileirão, Scolari teve outra cena que ficou para a história no Brasil. Desentendeu-se com o jogador Valber, do Vasco da Gama, junto à linha e bateu-lhe com a bola a cara.

O episódio mais marcante surgiu porém em 1998. Também no Palmeiras. No final de um treino, Scolari falava com os jornalistas, quando Gilvan Ribeiro, repórter do Diário Popular, lhe perguntou por que não deixava os adeptos ver o treino.

O treinador ficou irritado e respondeu que não tinha sido ele a determinar o treino à porta fechada, o jornalista insistiu que recebera indicação do guarda do recinto, os dois começaram a trocar acusações até que Scolari deu um murro na boca do jornalista.

Dois anos depois, ainda no Palmeiras, Scolari foi apanhado por uma televisão a pedir aos seus jogadores que batessem, cuspindo se fosse preciso, no avançado do Corinthians Edilson, num jogo da Taça Libertadores da América que era decisivo.

Portugal também teve um cheirinho do carácter difícil de Scolari quando se irrita. Numa conferência de imprensa, o seleccionador teve uma reacção agressiva para um jornalista que lhe fazia perguntas sobre Baía, repetindo «você está abusando, você está abusando»."

fonte: www.maisfutebol.iol.pt

0 comentários: