sábado, 6 de outubro de 2007

SURREAL

É inacreditável! Acho que o Porto já não tinha reforços tão fracos desde o tempo do Pizzi, Esnaider e Kaviedes.. nem treinador tão fraco como o Octávio..

O que se passou ontem foi inacreditável! Dizia antes do jo
go, na brincadeira que com os fantásticos reforços, ia ser um jogo de igual pra igual... mas... nunca pensei!

BASTA!

Estamos FARTOS destes treinadores sem carácter.. Já nos chegou o Couceiro!
Jesualdo, depois de ser eliminado com o Atlético(!) na pri
meira ronda da taça do ano passado e de ser eliminado (este não tão grave) pelo Gondomar enquanto treinador da sua equipa do coração, não aprende!

É incrível como é que se diz "não se esqueçam do Atlético" e se põe em campo jogadores como o Kaz, o Lino ou (o pior jogador de sempre do Porto) o Mariano Gonzalez, que, além de não terem passado, como eu passei, a vergonha de ser eliminado pelo Atlético, NÃO TÊM QUALIDADE para ganhar um jogo ao Fátima!

Não devemos culpar os jogadores.. Eles coita
dos.. Fazem o que podem.. Devemos contratar quem os contrata.. quem os põe a jogar!!

Analisemos os jogadores comprados pelo senhor Jesualdo Ferreira:

Lucas Mareque fica muito abaixo do nível pretendido para os jogadores do bi.campeão nacional..

Renteria.. bem.. apesar daquele golo desperdiçado na luz, parece que até joga bem lá fora.. mas no Porto nada fez!

O Luís Aguiar e o Eliézio podem passar por mim na rua que não faço ideia de quem são! Assim que chegaram foram logo embora..

Fernando deu (muito) boas indicações na pré.época.. mas é claro que para o sr. Jesualdo isso não chega.. compra.se um jogador, ele dá boas indicações na pré.época, mas é dispensado! Isto nem merece qualquer comentário!

Nuno uma boa contratação do Porto esta época.. É um bom 2º redes.

Lino! Bem.. será um bom jogador para ter no banco pensava eu.. Talvez quanto chamado, não comprometa.. enganei.me! Jogadores como o Lino há 6/7 em cada equipa das distritais! NUNCA será opção!

Stepanov não conheço! Ao que parece não foi barato.. Mas acho que é um bom 4º (QUARTO!!) central do Porto!! e eu que nem sabia que as equipas tinham 4 centrais!! Foi.se comprar um central ao que parece até com alguma qualidade, mas só joga 3/4 meses depois de chegar ao Porto e contra o Fátima, tendo SEMPRE a sua frente o Bruno Alves, o Pedro Emanuel e o João Paulo... sem comentários!

Bolatti e Kaz são jogadores como tantos outros.. São de nível médio, médio/baixo.. Recebem a bola de um lado.. passam pra outro.. não progridem em campo.. não criam perigo.. não assistem.. ainda não vi nada.. Só o Kaz fez 1 ou 2 remates a baliza.. mas isso pra um jogador dos bi.campeões não chega!!

Leandro Lima até parece ser bom.. Talvez a melhor contratação do Porto.. Tendo em conta o investimento feito, mas, pra já, ainda não é opção..

Edgar é um jogador tosco! Não consegue correr com bola, não abre espaços.. fica apenas parado na área e espera que as bolas lhe cheguem.. e, viu.se com o Paços.. o facto das bolas lhe chegarem não é garantia de nada.. mesmo de cabeça... não serve!!

Farias parece ser mais um Pizzi ou Kaviedes.. Fica muito abaixo do Postiga, Lisandro e Hugo Almeida! Talvez fosse bom num Beira.Mar, numa Académica.. Não chega para o Porto!

Mariano Gonzalez foi, sem dúvida alguma, a PIOR CONTRATAÇÃO do Porto de todos os tempos.. Mariano era, certamente, da equipa H do Inter tendo em conta que não corre, não passa, não remata, não se mexe sem bola, e perde todas(!!) as bolas que lhe chegam aos pés.. Não me lembro de ver um jogador tão mau no Porto..
Não tem lugar no Fátima!!

E ficamos nós sem Pepe e sem Anderson....


Mas a vida do senhor Jesualdo não é só comprar.. ao que consta, também é muito bom a dispensar!

Podemos falar do que fez ao Adriano na época passada, que teve que entrar em campo "a frio" quando o porto precisava depois de ver muitos jogos na bancada.. Podemos falar do crime que cometeu ao emprestar o Ibson, que faz lembrar um crime do passado em que o protagonista era o Diego!!

Mas falemos do Postiga que, goste.se ou não se goste, é portista! vive o porto! e, seja contra o Chelsea ou contra os Passarinhos da Ribeira, quando motivado, faz tudo pelo Porto!

O Jesualdo ignorou o Postiga desde o início da pré.época, o que só por isso já é um crime, tendo em conta que o Postiga é um jogador que precisa de jogar, precisa de ritmo, e precisa (muito) que acreditem nele (veja.se o que faz na selecção do brasileiro)..
Jesualdo quando precisou usou.o.. assim que passou a crise, lá voltou o Postiga para bancada!! Isto é o comportamento típico do 3º classificado (seu clube do coração) onde o Mourinho foi buscar um jogador à equipa B(!!) e fez dele um campeão da Europa!

Jesualdo não é treinador de Champions..
Jesualdo não é treinador de "taças"..

Jesualdo não é, nem nunca será, treinador pró PORTO!

0 comentários: