quinta-feira, 25 de outubro de 2007

HOJE SOUBE.ME A POUCO...

mas chegou....


Com a derrota do liverpool... estamos completamente lançados.. Bastam 2 vitórias!

Prevendo que o liverpool vinga as derrotas com o marselha e nós cumprimos a nossa função em casa.. passamos em primeiro!!
As contas são fáceis.. Ganhando os 2 jogos em casa ficaríamos com 11 pontos.. O liverpool (ganhando também) ficaria igualado com o marselha com 7 pontos..

Só dependemos de nós.. Ontem foi notório que a equipa do Porto foi a melhor em campo e tem (mais que) qualidade para estar nos oitavos.de.final..

O Porto fez um grande jogo.. principalmente na 1ª parte onde não deixou o marselha passar o meio.campo..
Lucho e Meireles, como sempre os motores da equipa, conseguíram comandar o ataque e recuperar importantes bolas impedindo qualquer ofensiva do marselha.. Meireles mandou, logo nos minutos iniciais, duas bombas ao poste e Lucho marcou, já na segunda parte, o golo..

Quanto à frente de ataque do Porto.. esperava mais..
Mariano mostrou.se mais uma vez lento e fraco.. Perdeu algumas bolas e não acrescentou absolutamente nada ao ataque portista.. (Se quer fazer experiências.. que o faça em casa com o leixões.. não em marselha num jogo importantíssimo!!)
Quaresma também não esteve particularmente brilhante.. mostrou.se com garra e vontade de fazer estragos.. mas as indicações para "descair" no meio anulam por completo o ataque do Porto.. Na primeira parte ficamos com o Lisandro completamente sozinho na frente.. De um lado o Mariano (inoperante) e do outro o Quaresma (que nunca cruzou da linha.. levando apenas a bola para o meio e passando a Meireles ou Lucho)..

Na segunda parte, com a entrada de Postiga para o lugar do fraquíssimo Mariano, o ataque transformou.se.. O Porto mexia.se melhor.. com todos os homens da frente (exceptuando Postiga) a trocar constantemente de lugar.. aparecendo muitas vezes Lucho do lado direito.. Lisandro do esquerdo.. Quaresma no meio.. sempre rodando entre si o que trocava as voltas aos defesas do marselha..

A defesa do Porto, embora forte todo o jogo, teve vários momentos de desatenção (lembrando o jogo com o Boavista) o que levou o marselha a criar algum perigo.. Fucile estava notoriamente cansado e desconcentrado assim como Bosingwa que, como já vem sendo hábito, gosta de brincar atrás.. o que é inadmissível!

Salvo momentos de maior descontração, o Porto jogou bem e dominou o jogo todo!
E já estamos com um pé nos oitavos...

P.S. Foi incrível o Niang ter saído do jogo com 1 amarelo após duas entradas sujeitas a acabar com a carreira de Meireles e Quaresma! Marcou um golo.. salvo.lhes a vida.. e podia.nos ter mandado 2 dos mais importantes jogadores para o estaleiro..... Mas ninguém viu!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Jesualdo é muito..muito...fraco.
Se quer jogar apoiado, Mariano já devia estar entrosado há muito tempo.
Se quer altura e dimensão para o meio campo, Bolati já deveria estar há muito..muito tempo a jogar ao lado de Assunção e Lucho. Se quer repentismo e alguma imaginação, Leandro já deveria ter muito mais minutos nas pernas.
Se quer goleador, Farias já deveria ser há muito opção.
Assim, não vamos lá.

Paulo Pereira disse...

Chegou mesmo?
A mim não. Aquela exibição merecia melhor sorte e a vitória era um prémio justo, k nos colocaria com um pé nos oitavos. Assim, estamos sempre obrigados a vencer os dois jogos caseiros. A ver vamos...

Abraço,

lucho disse...

Estamos bem lançados... e ontem até se jogou bem. Assunção foi o melhor mas o Lucho tb brilhou:)

Paulo Jorge Sousa disse...

Por este andar, mesmo com um desinspirado Quaresma, talvez nem seja preciso chegar ao Natal para dizer que o ‘tri’ vai morar no Dragão.

altobola.blogspot.com