quinta-feira, 1 de novembro de 2007

CARLSBERG, MUITO PROVAVELMENTE, A PIOR TAÇA DO MUNDO!



Não é desculpa de mau perdedor, mas esta taça da liga tem tanto de mau futebol como de falsidade..

Quanto ao bi.campeão nacional, pouco há a dizer.. perdemos nos penalties contra o fátima.. numa eliminatória disputada em apenas 1 "mão" e jogamos com 10 o jogo todo (dada a fantástica actuação de Mariano González)..
O Porto perdeu.. perdeu "bem", não que tenha merecido perder, mas também não merecia ganhar.. mas pronto.. foi feriado nacional e os jornais lá falaram em milagres e outras piadinhas que iluminaram as suas miseráveis vidas!!


Mas, à primeira, ainda há desculpa.. agora à segunda, só cai quem quer!
E o sporting quis! mas não conseguiu..
O Fátima foi, em tudo, melhor que 3º classificado.. foi ganhar a “Alvalade” 2.1 e deu o que tinha e o que não tinha em casa..
A equipa de Paulo bento, estando em desvantagem na eliminatória, apresentou.se em Fátima na sua máxima força alinhando com polga, tonel, Miguel Veloso, João Moutinho e liedson..
O Fátima esteve muito melhor que o Sporting em todos os aspectos, tal como havia estado na primeira mão, mas o resultado final em nada espelhou a exibição dos… católicos..
O sporting esteve (por 2xs) atrás no marcador e o Paulo bento esteve, durante todo o jogo, com um pé/pé e meio no centro de emprego… mas acabou por correr tudo pelo melhor!!


Afinal de contas, eles não podiam ser eliminados.. Que jogo grande haveria na fase de grupos?! benfica.fátima?! eram favas contadas para o Fátima!! benfica.penafiel?! fácil de mais para o Penafiel!! Havia que deixar o Sporting na taça da Liga.. assim poderiam transmitir mais um derby de Marrocos, que faz delirar os infiéis por esse mundo fora!


Assim aos 62’ purovic marca um golo em fora.de.jogo que passou, como é óbvio, incólume aos apitos de Olegário Benquerença.. Mais tarde, liedson aproveitou.se do único lance de 2ª divisão por parte do Fátima em 180’ salvando o clube de mais uma derrota e oferecendo a Paulo bento mais umas semanitas à frente da equipa..
E assim se ganha uma eliminatória.. a jogar mal! São precisos todos os titulares para ganhar um jogo de 180’ a uma equipa da 2ª liga por 1 golo.. beneficiando ainda de um golo irregular e do… “milagre” das duas bolas ao poste não terem entrado…

----

Quanto à equipa do estado.. foi o circo do costume..
Na semana em que o presidente de todos os portugueses foi insultado em casa, mais um escândalo rebentou lá pelos lados de lisboa: paulo costa só marcou UM e só UM penalty a favor do benfica o que retirou a equipa de todos eles da única competição que poderiam ganhar! (Isto não se faz!)

O tal penalty, prontamente assinalado por paulo costa, colocou, convenientemente, a melhor equipa do mundo à frente no marcador mesmo em cima do intervalo..
Na segunda parte, Paulo costa tentou, tentou, tentou.. mas nada pôde fazer.. os jogadores do benfica não caíam na área e os vitorianos aproximavam.se, perigosamente, da área de butt..

Ora bem, ficou (PELO MENOS) 1 penalty por assinalar.. a favor do vitória obviamente.. mas nem isso os demoveu na árdua tarefa (tendo em conta todas as “adversidades”) de retirar a equipa predilecta da liga de clubes da taça da cerveja..
E para tristeza de todos os portugueses.. os homens de camacho lá foram eliminados..

Foi uma noite para esquecer na liga de clubes: lá se vão as audiências.. lá se vão os lucros em publicidade.. e lá se vai o clube de todos eles!
Mas, como bons profissionais que são, todos os responsáveis pela eliminação do benfica devem aproveitar os erros deste ano para uma melhor performance no próximo..
Vítor Pereira, por exemplo, certamente que não descuidará os jogos da próxima época! Este ano a “mão” do jogador do estrela e todos os penalties que ficaram por assinalar a favor do Setúbal não chegaram… Mas o pobre coitado do presidente da comissão de arbitragem não é o único responsável pela eliminação do benfica.. a equipa também não ajudou!


Já a pensar na próxima época, deixo aqui a minha dica:
Vítor (se me estás a “ouvir”) para o ano combina isso bem combinadinho.. acertem quem vão ser os árbitros de todos os jogos (inclusive a final), mas diz.lhes que eles também têm que fazer pela vida! Isto de 1 penalti por jogo a favor e nunca (em circunstância alguma) penaltis contra pode, mais cedo ou mais tarde, vir a dar nas vistas (na Europa, claro!.. cá dentro.. já sabemos a história de cor)!