terça-feira, 30 de outubro de 2007

8 JOGOS.. 8 VITÓRIAS.. 8 GOLOS!


E assim vai Lisandro e o bi.campeão nacional!!

Porto 3 leixões 0
A vitória seria previsível.. Impressionante foi a apatia dos nossos vizinhos que não criaram qualquer perigo durante os 90 minutos..

O Porto esmagou nos primeiros 10min e controlou nos restantes e, não fosse a regra do jesualdo de "substituições só depois dos 60 min", seria o jogo indicado para dar minutos/confiança a Postiga e Leandro Lima e fazer descansar os argentinos ou mandar o Quaresma para o banco!

O jogo do Porto baseou.se, uma vez mais, em 4 jogadores: Bruno Alves atrás (que "limpava" tudo o que chegava ao nosso meio.campo), Lucho e Meireles ao meio (Lucho a distribuir o jogo e a definir o ritmo e Meireles a disputar TODAS as bolas que caíam na sua zona) e, inevitavelmente, o melhor marcador da liga, Lisandro López!

Quaresma, à excepção do cruzamento para o 3º golo, esteve muito a baixo do nível a que nos habituou! Jogou sem garra e, vendo que as brincadeiras lhe saiam mal, nada fazia para recuperar as bolas perdidas.. No entanto, não há coragem de jesualdo para o retirar de campo (mesmo ganhando 2.0)..

Mas, mesmo jogando muito mal, é impossível a Quaresma ou a qualquer jogador do Porto, jogar pior que o Mariano!! Entrou em campo para o lugar do capitão e perdeu 2 bolas nos primeiros 10seg.. Não percebi a substituição... porquê por um fraquíssimo extremo direito a jogar no meio (com o Leandro Lima no banco)?! Ou aquilo foi uma tentativa frustrada de jogar em 4x4x2?! é que o Mariano passeou.se no meio campo sem nunca chegar perto da linha!!
É uma pena Jesualdo ter Leandro Lima no banco, Ibson no brasil e dar minutos a um "jogador" do inter H EMPRESTADO por 1 ano, em detrimento dos NOSSOS jogadores que precisam muito mais de confinaça..

E por falar em emprestados, destaque para Ezequias que fez alguns (bons) cortes ao Quaresma..
E, já agora, destaque também para a grande jogada de Tarik/Lucho no 2º golo..

E cá vamos nós.. com o único objectivo de bater recordes internos, sendo que a equipa do estado já vai a 8 pontos.. Defendo que, em Dezembro, emprestemos 6/7 jogadores aos clubes de lisboa a ver se ganham alguma competitividade..

0 comentários: